Como Eu Posso Ajudar Meus Amados A Voltarem Para Casa?

Pode ser muito doloroso quando um ente querido deixa a Igreja. Quer se trate de um filho ou filha , um amigo, um parente, um colega de trabalho ou até mesmo um estranho que você conheceu que deixou a Igreja , há algumas coisas eficazes que você pode dizer e fazer para ajudá-los a voltar para casa.

Esta seção é dedicada a fornecê-lo  recursos que ajudarão você a ajudá-los. Não há nenhuma necessidade de ” reinventar a roda. ” Nós vamos mostrar-lhe aqui , com a sabedoria dos santos e aqueles que foram capacitados – pela graça de Deus , para chegar com a verdade da fé católica em uma respeitosa ,simpática  , forma eficaz das maneiras que podem mudar atitudes negativas em relação à Igreja Católica.

 

Recursos úteis

Há muitos recursos excelentes para ajudar você a compartilhar as verdades do catolicismo com os outros de uma forma caridosa e útil . Primeiro de tudo ,  rezem, rezem, rezem pelas almas daqueles que estão longe ! Também tenham em mente que a Bíblia nos diz sobre como devemos (e não devemos) partilhar a nossa fé:

2 Timóteo 2:24-25: “E ao servo do Senhor não convém contender , mas gentilmente a todos, apto para ensinar , paciente , corrigindo os seus adversários com gentileza . Deus talvez possa conceder que eles vão arrepender-se e vir a conhecer a verdade. ”

1 Pedro 3:15: “ Sempre esteja preparado para fazer uma defesa a quem vos perguntar a razão da esperança que há em vós , mas fazê-lo com mansidão e respeito … “”

1 Coríntios 13:2: “E se eu tiver o dom da profecia , e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência , e ainda que tivesse toda a fé, de modo a remover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. ”

Sem mais desculpas…Compartilhe sua fé!

Ferramentas de apologética para compartilhar, proclamar,e defender a fé

Confira o site evangelização dos Bispos dos EUA
Novo Advento Católico
A Camaradagem dos estudantes da Universidade Católica
Web site da Revista Envoy: artigos gratuitos sobre apologética
EWTN : grandes materiais , incluindo ferramentas de áudio e vídeo
Respostas católicas : recursos livres em como explicar e defender a Fé
Católicos Unidos pela Fé : excelentes materiais sobre apologética
Evangelismo Católico
Estrada da inciativa

Encontre uma Paróquia para chamar de Casa

Precisa de alguma orientação para encontrar uma paróquia perto de você? MassTimes.org tem um recurso de filtro de visinhança para isso.

Procurar agora