Respostas de dois minutos

Encontre a verdade em algumas perguntas difíceis. Abaixo existem respostas de dois minutos para suas dúvidas sobre a Igreja Católica.

A Igreja e o Papado

Porque os católicos acreditam que a igreja católica é a única igreja verdadeira, fundada há 2 mil anos pelo próprio Jesus Cristo?

A igreja católica é a única igreja hoje em dia, que pode alegar ser a única igreja fundada por jesus cristo há 2 mil anos. Outras denominações podem traçar suas origens de volta aos vários fundadores em uma data posterior na história.
Onde o Papa adquire sua autoridade para liderar a Igreja ao redor do mundo? O que católicos acreditam sobre “ sucessão apostólica”?

Novamente, Mateus 16:18 é fundamental para entender a intenção de cristo em passar a autoridade de liderar a igreja para pedro e aos apóstolos. Cristo diz à pedro que ele é a rocha onde irá edificar a sua igreja. Quando os católicos usam o termo sucessão apostólica, eles estão se referindo à linhagem de bispos que se estende por todo o caminho de volta aos apóstolos – à pedro – o primeiro papa.
A tradição apostólica (o ensinamento autentico dos apóstolos) foi passado de cristo aos apóstolos, e deles aos seus sucessores. Essa linhagem ininterrupta de papas (os bispos de roma) e todos os outros bispos guiaram a igreja durante os últimos 2 mil anos, exatamente como cristo tinha como intenção (Mateus 28:19-20). Cristo enviou seus apóstolos ao mundo com a autoridade de ensinar e curar (Lucas 9:1-2) e de perdoar pecados (João 20:23). Essa autoridade dada por Deus é exercida pelos bispos com a igreja católica até hoje.

Maria e os Santos

Católicos adoram a Maria? Porque os católicos enfatizam tanto maria?

Os católicos acreditam que a adoração é devida somente a Deus. Católicos, no entanto, não veneram Maria. Em outras palavras, nós honrarmos nossa mãe abençoada com ótima reverencias e devoções porque ela é a mãe de deus.

Maria é um modelo de amor perfeito e obediência a Cristo. Deus preservou Maria do pecado, e ela convenceu nosso Senhor pelo poder do espírito santo, trazendo Cristo ao nosso mundo. Católicos não podem ajudar mas honrar a abençoada Virgem Maria, quem é cheia de graça, a mãe de Deus e nossa mãe, pelo seu “sim” a deus que fez a encarnação possível. E sem a encarnação, nós não poderíamos ter a salvação.

Maria é o exemplo mais bonito de submissão total à vontade de Deus. Católicos não veem Maria como veem a Cristo, mas a honram pela sua relação direta com Cristo. O catecismo da Igreja Católica explica: “ o papel de Maria na Igreja é inseparável de sua união com Cristo e flui diretamente a partir dele”

Como católicos, nós rezamos para que possamos responder ao chamado de Deus para a santidade da mesma maneira que Maria fez. Madre Tereza rezou para emular a devoção de Maria à Deus.
“ Maria, mãe de Deus, dá-me o seu coração tão belo, tão puro, tão limpo, tão cheio de amor e humildade que eu possa ser capaz de receber Jesus no pão da vida, possa amá-lo como você amou, e servi-lo como você serviu”.

Em 1 Timóteo é dito que jesus é nosso único mediador, mas oramos a maria e aos santos. Isso vai contra a bíblia?



1 Tim 2:5 diz o seguinte: “ porque há só um Deus, e apenas um mediador entre Jesus e os homens, e esse é Jesus Cristo…”

“ Veja, nós católicos dizemos, “ há apenas um mediador entre Deus e homens, Jesus Cristo. Portanto, orando aos anjos você vai contra a Bíblia porque você está fazendo deles mediadores entre Deus e o homem, você está diminuindo o papel de Jesus como único mediador.

Isso é uma interpretação apropriada da passagem? Não, não é e vamos ver porque não.
No antigo testamento, vemos que Moises, Abraão e Jó intercederam em favor aos outros… isso é ser mediador entre Deus e o homem. Nós sabemos que não tem problema pedir orações e interseções aos outros…. isso é intermediar entre Deus e homens. Então, eu acho, mais uma vez, nós temos uma situação em que a passagem da bíblia está sendo mal interpretada e mal entendida.

Existe apenas um mediador entre Deus e o homem, Jesus Cristo (1 Cor 3:11); mas, a escritura diz que existe mais de uma fundação (Efésios 2:19-20). A escritura nos diz que nós temos apenas um senhor, Jesus Cristo (Efésios 4:4-5); mas, a escritura nos diz que existe mais de um senhor (Ap 19:16). a escritura nos diz que nós temos apenas um juiz, Jesus Cristo (Tiago 4:12); mas, a escritura nos diz que existe mais de um juiz (1 Cor 6:2).

Contradições na escritura? Não! não quando essas passagens são compreendidas no contexto correto. Jesus é a única fundação; Jesus é o único senhor; e Jesus é o único juiz. Mas, nós somos membros do corpo de jesus.portanto, somos capazes, de acordo com as graças de deus, em compartilhar o papel de jesus como fundamento, como senhor, como juiz e em outros aspectos de Cristo também.
Outro exemplo, como um pai eu compartilho no papel de Deus como Pai, pela sua graça. E por isso também, nós e os santos no céu podemos compartilhar o papel de Cristo como mediador.

• Estas questões apologéticas de dois minutos é cortesia da sociedade cristã bíblica

Em romanos, verso 3, diz que ninguém é justo e todos pecam, mas a Igreja Católica ensina que Maria não teve nenhum pecado…você poderia explicar isso?

Romanos 3, verso 10 diz… como está escrito: ” ninguém é justo, nem se quer um “. No entanto, Tiago 5:16 diz que a oração de um justo pode muito. Se ninguém é justo, então de quem Tiago está falando? Lucas capítulo 1 diz Elizabel e Zacarias eram justos antes de Deus. Se absolutamente ninguém é justo, então como isso pode ser possível? A escritura está se contradizendo? Não, as pessoas que interpretam romanos como absolutamente ninguém, sem exceções, é justo, está interpretando incorretamente essa passagem. Eles não percebem que a chave para entender Romanos 3:10 é a frase, “está escrito”.
Aqui em Romanos, Paulo está citando o antigo testamento, Salmo 14 para ser exato. O salmo 12 diz ” o tolo diz com seu coração, não existe Deus. eles são corruptos… não existe ninguém que faça o bem”. Mas, esse mesmo salmo fala sobre o justo. Lógico que se ninguém fez algo bom, ele está falando sobre tolos que dizem que Deus não existe. Ele não está falando sobre absolutamente todos.

Só para Paulo quando ele cita a partir deste Salmo. Paulo não está falando absolutamente ninguém é justo, se ele estivesse, então como pode-se explicar todas as passagens do antigo e do novo testamento as quais se referem ao justo? Em Romanos 3:11 diz que ninguém procura por Deus. Isso significa que absolutamente ninguém vai atras de Deus? Não, para interpretar isso desa maneira seria ridículo!
Só assim o Versículo 23 diz que todos possuem pecados. Bebes não pecaram, pecaram? crianças pequenas não pecaram, pecaram? não! isso não faz sentido. Existem exceções. e sobre João Batista? ele pecou? A escritura diz que ele foi preenchido pelo espirito santo já desde o ventre da sua mãe. Alguém que está cheio do espírito santo pode não pecar a vida inteira? é algo para se pensar.
Então, é perfeitamente legitimo dizer que essas passagens de Romanos, quando interpretadas no contexto, sem jeito nenhum é possível conflitar com o ensinamento da igreja sobre maria não ter nenhum pecado.

• Essas perguntas de dois minutos são cortesias da sociedade bíblica cristã.

Porque os católicos se referem a Maria como a Rainha dos céus? Deus não repreendeu os israelitas no antigo testamento por adorar uma falsa deusa chamada rainha do céu? não deveríamos nos referir a Maria com esse título, uma vez que é um titulo de uma falsa deusa?

Em Jeremias 7:18. Deus fica realmente chateado com os israelitas por reverenciarem uma falsa deusa chamada rainha dos céus.
No entanto, só porque Deus repreendeu eles por adorar a falsa rainha dos céus, não significa que nós não podemos homenagear a verdadeira Rainha dos céus… a mãe abençoada.
Esse tipo de pensamento levaria você a acreditar que só porque pessoas adoram um falso deus chamado de deus, nós, portanto, não deveríamos chamar o verdadeiro deus pelo mesmo nome… Deus… porque é o mesmo título que aqueles que idolatram usam para o seu deus! isso é uma falta de lógica e não faz nenhum sentido.

Novamente, o fato de que existe uma rainha dos céus é falso, não guia a conclusão que nós adoramos um falso deus quando nós chamamos Maria de a Rainha dos céus. Só o fato de que existe um falso deus, não quer dizer que adoramos um falso deus quando chamamos nosso pai do céu de Deus.
E existe uma verdadeira Rainha dos céus, nós vemos isso em apocalipse 12:1. um grande sinal apareceu no céu, uma mulher vestida com o sol, com a lua de baixo de seus pés, e em sua cabeça uma coroa com 12 estrelas. … “ vamos ver. Tem uma mulher… ela é o paraíso.. e ela tem uma coroa em sua cabeça. Eu poderia estar errado mas eu não acho que é a empregada domestica. Não! essa é a real Rainha dos céus, Maria, a mãe da criança que veio para governar as nações.

Nós não adoramos Maria, nós honramos ela, como Jesus a honra. Então, não tem absolutamente nada de errado, no ponto de vista da escritura chamar Maria de a Rainha dos céus, e em honra-la como Jesus honrou.

• Essas perguntas de dois minutos são cortesias da sociedade bíblica cristã.

A bíblia diz claramente que Jesus tinha irmãos e irmãs, mas a Igreja Católica ensina que Maria era virgem… Como você pode reconciliar essas posições aparentemente diferentes?

Mc 6:3: diz: Não é esse carpinteiro o filho de Maria e irmão de Tiago e José, Judas e Simão, e não está sua irmã conosco? nós precisamos perceber algumas coisas aqui sobre esses “irmãos e irmas”: #1 Não existe palavra para designar primo ou sobrinho ou sobrinha ou tia ou tio em hebraico ou aramaico – as palavras que os judeus usavam eram irmão ou irmã. Um exemplo disso pode ser visto em Gen 14:14, onde Lot, aquele que era o sobrinho de Abraão, é chamado de irmão .

Outro ponto a ser considerado. Se Jesus tivesse tido irmãos, se Maria tivesse tido outros filhos, a última coisa que Jesus teria feito na terra seria ofender gravemente seus irmãos sobreviventes? Em João 19:26-27, antes de Jesus morrer, é dito que Jesus confiou o cuidado de sua mãe a seu discípulo João. Se Maria tivesse tido outros filhos, teria sido um choque incrível de que o apostolo João tinha sido encarregado de cuidar da mãe deles.

Também, vemos em Mateus 27:55-56, que Tiago e José mencionaram em Marcos 6 como os irmãos de Jesus, são na realidade os filhos de outra Maria. E uma outra passagem a ser considerada é Atos 1:14-15. “os apóstolos” com um devoto em orações com as mulheres , Maria mãe de Jesus e com seus irmãos. A companhia de pessoas estava em torno de 120. A companhia de 120 pessoas compuseram os apóstolos, Maria, a mulher, e os irmãos de Jesus. Vamos ver lá haviam 11 apóstolos no mesmo momento. Com a mãe de Jesus conta-se 12. A mulher, provavelmente as 3 mulheres mencionadas em Mateus 27, mas vamos dizer que fosse talvez uma duzia ou duas, só por argumento. Então isso nos coloca em 30 ou 40 ou mais. Então isso leva a quantidade de irmãos de Jesus para 80 ou 90. Você acha que Maria teve 80 ou 90 filhos? Ela estaria em trabalho de parto perpetuo. Não, a escritura não se contradiz com o ensinamento da Igreja Católica sobre os irmãos de Jesus, quando a escritura é provavelmente interpretada no contexto.

• Essas perguntas de dois minutos são cortesias da sociedade bíblica cristã.

Salvação

Muitos protestantes acreditam que somos salvos pela fé individual e eles falam que os católicos acreditam que eles podem “trabalhar” na maneira deles para ir para o paraíso. Como você pode responde isso?

Em primeiro lugar, eu pedi para eles mostrarem para mim onde no catecismo, no ensinamento oficial da Igreja Católica, ensina que podemos “ trabalhar” nosso caminho para o paraíso? eles não conseguem porque não é ensinado isso. A Igreja Católica nem agora, nem nenhum momento ensinou a doutrina da salvação por trabalhos…. que nós podemos trabalhar nosso caminho ao paraíso.

Segundo, eu pedi para eles me mostrarem onde na bíblia ensina que nós somos salvos pela salvação individual. Eles não conseguem porque não existe. O único lugar na escritura onde a frase fé individual aparece, é em Tiago… Tiago 2:24, onde diz que nós não somos… não somos…. justiçados (ou salvos) pela fé individual.
Então um dos principais pilares do protestantismo… a doutrina da salvação pela fé individual …. não apenas não aparece na bíblia, mas a bíblia na verdade diz o oposto – que nós não somos salvos pela fé individual.

Terceiro, eu pedi para eles que se caso os trabalhos não tenham nada a vê com a nossa salvação, então como é que cada passagem do novo testamento, que eu saiba, fala sobre o julgamento, que seremos julgados por nossas obras e não por nossa fé individual? Vemos isso em Rm 2, mateus 15 e 16, 1 ptr 1, Ap 20 e 22, 2 Cor 2 e muitos outros versículos.

Quarto, eu pedi a eles que caso sejamos salvos pela fé individual porque 1 Cor 13:13 diz que o amor é maior do que fé? não deveria ser o oposto?
Como católicos nós acreditamos que somos salvos pela graça individual de Deus. Nós não podemos fazer nada sem a graça de Deus, para receber o presente da salvação. Nós também acreditamos que devemos responder a graça de Deus. Protestantes acreditam nisso também. No entanto, muitos protestantes acreditam que a única resposta necessária é um ato de fé. Considerando que os católicos acreditam que uma resposta de fé e trabalhos são necessários.. ou como diz a bíblia em Gálatas 5:6, “ porque em Cristo Jesus nem a circuncisão tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor… a fé que atua pelo amor… assim como a igreja ensina.

Escritura e Tradição

Meus amigos protestantes dizem que a igreja deles é guiada apenas pela bíblia, mas que a igreja católica adicionou muitas tradições feitas pelos homens na palavra de deus… Isso é verdade?


Não, isso não é verdade. Os protestantes têm como única regra de fé a palavra de Deus, o que nós encontramos na Sagrada Escritura. A Igreja Católica tem como única regra de fé, toda a palavra de Deus, como é encontrado na Sagrada Escritura e na Sagrada Tradição. Toda a palavra de Deus foi transmitida oralmente… Sagrada Tradição. Eventualmente, algumas das tradições foram escritas… criando-se a Sagrada Escritura. No entanto, a própria escritura nos diz que nem todas as coisas que jesus disse e fez foram escritas. E ouça o que Paulo diz sobre a tradição”: 2 Ts 2:15:”assim, pois, irmãos, estai firmes e conservai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra ou por carta.” Tradições! tradições ensinadas de boca a boca, em outras palavras, a tradição oral e tradição pela escritura. Tradições, as quais, eles estão sendo orientados a “ ficar firmes “.

1 Cor 11:2, “ eu elogio você, porque lembra-se de mim em todas as coisas e mantem as tradições assim como eu vos entreguei”. os corintios estão sendo elogiados por paulo porque eles mantêm as tradições que foram lhes passadas. a sagrada escritura e a sagrada tradição.

2 Tim 2:2: “ e o que foi ouvido de mim antes de muitas testemunhas, confie em homens fiéis que sejam capazes de ensinar outros também “ o que temos aqui em 2 Timóteo é um exemplo, na escritura de paulo comandando a passagem da tradição oral.

1 Ts 2:13: “ e nós também agradecemos à deus constantemente por isso, que quando você recebeu a palavra de deus ouvida por nós, você aceitou não como a palavra dos homens, mas sim como ela realmente é, a palavra de deus, que é quem age em vós fiéis. “ então, eles receberam-na como a palavra de deus e não simplesmente o que eles leem nas escrituras.
em outras palavras, a bíblia claramente apoia os ensinamentos da igreja católica que diz que a palavra de deus está tanto na sagrada escritura quanto na sagrada tradição.

Porque a bíblia católica e protestante são diferentes? qual é a biblia original?

Bíblias católicas contêm – e sempre contiveram – todos os livros da bíblia que foram tradicionalmente aceitos pelos cristãos que remonta o tempo de jesus. estes livros são no total de 46 no antigo testamento e 27 no novo testamento. bíblias protestantes, no entanto, possuem menos de sete livros em seu antigo testamento. estes sete livros excluídos são: Baruch, 1 e 2 macabeus, Tobias, judite e da sabedoria de salomão, além de porções de Ester e Daniel. estes livros foram rejeitados pelos reformadores protestantes em 1500 porque os elementos nesses livros não apoiaram certas teologias protestantes e doutrinas. antes do século XVI, no entanto, todos os cristãos usavam a bíblia contendo todos os 46 livros do antigo testamento. Durante o primeiro século, houve muitos debates entre os cristãos, como fez decidir o cânon das escrituras. a igreja, tendo sido dada autoridade por jesus cristo e sob a orientação do espírito santo (ver a igreja e o papado), compilando a bíblia na forma que ela existe hoje.

Um amigo meu disse que a igreja dele usa a bíblia de forma literal e que a igreja católica não… isso é verdade?

Na verdade, não existe uma verdade para isso. Os católicos interpretam a bíblia de uma forma literal enquanto fundamentalistas, evangélicos e outros interpretam de maneira literalista.
O significado literal de uma passagem da escritura é o significado que o autor dessa passagem pretendia transmitir. A interpretação literalista de uma passagem é: “ isso é o que diz, é o que isso significa. ”
Deixe-me dar um exemplo para melhor entendimento. Se você tivesse que ler uma passagem em um livro que dissesse que estava “ chovendo cães e gatos”, como você iria interpretar isso? como americanos no século 21, você saberia que o autor tinha a intenção de transmitir a ideia de que estava chovendo muito. essa seria a interpretação “literal” … a interpretação que o autor pretende transmitir. por outro lado, se você fizesse a interpretação literalista seria que realmente está chovendo cães e gatos.
a interpretação literalista seria que, se você fosse do lado de fora, veria cães e gatos realmente caindo do céu como chuva. não tendo em conta o sentido popularmente aceitos nessa frase. não tendo em conta as intenções do autor. as palavras dizem que estava chovendo cães e gatos, por isso, pelo amor de deus, estava chovendo cães e gatos! esse é o literalista, ou fundamentalista, via de interpretação.
se alguém 2000 anos no futuro pegar esse mesmo livro e ler, “ estava chovendo cães e gatos lá fora”, a fim de compreender corretamente essa passagem, eles precisariam de uma interpretação literal e não uma interpretação literalista. agora, pense que, no contexto de interpretar a bíblia 2000-3000 anos depois de escrita.

Literal, ou católica vs interpretação literalista ou fundamentalista.

Fim dos Tempos

Um amigo meu fez a leitura da série “Deixados para trás” com todas coisas sobre o ‘ arrebatamento ‘ … Vai ter realmente um ‘ arrebatamento ‘ como esses livros falam?

Não, não há. “Arrebatamento” refere-se a uma passagem em I Tessalonicenses , capítulo 4, que fala sobre os cristãos sendo ” apanhados ” nas nuvens, para o encontro do Senhor nos ares. Muitos cristãos acreditam , e livros ” Deixados pra Trás” promovem , que esta sendo ” preso ” ao encontro do Senhor ocorrerá antes da Grande Tribulação que está vindo em nossa direção , num futuro próximo . Os cristãos vão simplesmente desaparecer , conhecer Jesus em algum lugar no ar, e depois voltar com Ele ao Céu para aguardar o fim dos tempos. Mas , no versículo 17 , Paulo diz que ” … nós que estamos vivos , que estão à esquerda, ” devemos ser apanhados. Lembre-se que … aqueles que são ” deixados ” são pegos ao encontro do Senhor . Os livros “Deixados para Trás” buscam o seu nome a partir de uma passagem em Lucas 17 e uma passagem semelhante em Mateus 24, que fala sobre a vinda do Senhor ser como nos dias de Noé e os dias de Lot. Mateus 24 coloca desta forma : “Como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem … que comiam , bebiam , casavam e eles não sabiam até que veio um dilúvio e os varreu , desse modo será também a vinda do Filho do homem. Em seguida, dois homens estarão no campo, um será levado e um é deixado . Duas mulheres estarão moendo no moinho , uma será levada uma é deixada. “Veja, ” entusiastas de arrebatamento dizem: ” Uma é tirada , fica-se … ao êxtase! Jesus leva os cristãos e deixa para trás os não-cristãos ” Dois problemas com essa interpretação : Em primeiro lugar, a vinda de Jesus está sendo comparada com os dias de Noé e os dias de Lot. Depois do dilúvio, quem foi deixado ? Noé e sua família … os caras bons … os bandidos foram tomados ! Depois de Sodoma e Gomorra virou fumaça , quem foi deixado ? Ló e suas filhas … os caras bons … os bandidos foram tomados ! Em segundo lugar , lembre-se em 1 Tessalonicenses ? Ele diz que aqueles que são ” deixados ” começam a conhecer Jesus no ar. Os bons rapazes são deixados para trás ao encontro de Jesus.

Em outras palavras , você quer ser deixado para trás de modo que você pode ir nas nuvens ao encontro de Jesus e acompanhá-lo de volta à Terra na Sua segunda e última vinda . Não haverá arrebatamento como os livros “Deixados para Trás” dizem … esse ponto de vista não é bíblico .

Porque os católicos acreditam em purgatório?

A crença da igreja católica sobre a existência do purgatório é bíblico.

Primeiramente, é importante entender o que a igreja católica entende por purgatório. o catecismo descreve o purgatório assim: todos que morreram na graça de deus, mas não está perfeitamente purificado, têm a garantia da salvação para a vida eterna; mas depois da morte eles passam por uma purificação, podendo atingir a santidade necessária para ir para o paraíso” (ccc 1030).

Nota-se que a igreja acredita que o purgatório é para apenas um breve momento, para a purificação antes de entrar no reino de deus.

A escritura ensina que nada impuro pode entrar nos céus (apocalipse 21:27). a escritura também descreve um lugar onde um homem vai e sofre perda, mas mesmo assim é salvo, mas apenas pelo fogo (1 cor 3:13-15). purgatório é o local que nos limpa de qualquer impureza, permitindo-nos a entrar nos reinos dos céus sem nenhum pecado.

Sacramentos (eucaristia, confissão e batismo)

Porque a igreja católica acredita que cristo está presente na eucaristia?

“ Eu sou o pão da vida. os seus pais comeram o maná no deserto e morreram. esse é o pão que desceu do céu, que o homem pode comer e não morrer. eu sou o pão vivo que veio dos céus; se alguém comer deste pão, ele irá viver para sempre; e o pão o qual eu vou dar pela vida do mundo é a minha carne. os judeus discutiam entre si, dizendo: como pode este dar-nos a sua carne para comer? “ então jesus disse-lhes:<< em verdade, em verdade vos digo que, se não comerdes a carne do filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós; quem come a minha carne bebe o meu sangue tem a vida eterna,e eu o ressuscitarei no ultimo dia. pois a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. quem come a minha e carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele (jo 6: 48-56 ). Além disso, os primeiros padres da igreja afirmam que o pão e o vinho oferecidos na celebração da ceia do senhor é realmente o corpo e o sangue de jesus cristo. em outras palavras, a doutrina da presença real de que os católicos acreditam o que foi acreditado pelos primeiros cristãos há 2000 anos! Este milagre da presença física de Deus para nós em cada Missa é o mais verdadeiro testamento ao amor de Cristo por nós e Seu desejo de cada um de nós ter um relacionamento pessoal com Ele . Mais Escrituras sobre a presença real de Cristo na Eucaristia " Se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue " • (João 6: 53-56) Então Jesus disse-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós; {54} Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. {55} Porque a minha carne é verdadeiramente comida, e o meu sangue é verdadeiramente bebida. {56} Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. • Na língua aramaica que Nosso Senhor falou, simbolicamente "comer a carne" ou "beber o sangue" de alguém significava para perseguir ou atacá-los. Consulte o seguinte ... (Sl 27: 2 KJV) Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. • (Isaías 9: 18-20 RSV) Pois a impiedade queima como fogo, que consome espinhos e abrolhos; ele acende o emaranhado da floresta, e eles rolam para cima em uma coluna de fumaça. {19} Por causa da ira do Senhor dos exércitos a terra é queimada, e as pessoas são como combustível para o fogo; nenhum homem poupa a seu irmão. {20} Eles arrebatam à direita, mas ainda está com fome, e eles devoram à esquerda, mas não estão satisfeito; cada um devora carne do seu próximo, • (Is 49:26 RSV) Eu vou fazer seus opressores a sua própria carne, e eles se embebedarão com seu próprio sangue como com vinho. Então toda a carne saberá que eu sou o Senhor, vosso Salvador, e teu Redentor, o poderoso de Jacó. • (Miqueias 3: 3 RSV) quem comer a carne do meu povo, e esfolar a pele de cima deles, e quebrar os ossos, e corta-los como carne em uma chaleira, como carne em um caldeirão. • (2 Sam 23:17 RSV) "Longe de mim, ó Senhor, que eu deveria fazer isso. Devo beber o sangue dos homens que foram ao risco das suas vidas? "Portanto, ele não poderia beber. Estas coisas fizeram os três valentes. • (Ap 17: 6 RSV) E vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus. Quando eu a vi eu estava muito maravilhado. • (Ap 17:16 NVI) A besta e os dez chifres que você viu odiarão a prostituta. Eles vão levá-la à ruína e deixá-la nua; eles vão comer a sua carne, e a queimarão no fogo. Assim, se Jesus só foi simbolicamente falando sobre comer sua carne e beber seu sangue, como os protestantes dizem, então o que ele realmente queria dizer era "quem persegue e ataca terá a vida eterna" - o que, é claro, torna sem sentido a passagem ! Pão e vinho não são símbolos normais ou naturais de carne e osso . Para chamar um homem de " raposa " é um símbolo compreensível para esperteza. Para chamar um homem de "pão" não é um símbolo compreensível, sem alguma explicação. Ou os símbolos teriam sido claramente explicado ( o que não é o caso ) ou Jesus falou literalmente ( que é o caso ! ) .

Por que os não-católicos não podem receber a Sagrada Comunhão na Igreja Católica?

Esta é uma pergunta comum feita por católicos e não católicos. Muitos não-católicos, quando assistem a uma missa em um casamento católico, são gentilmente avisados que não devem vir para a frente para receber a Santa Comunhão. Claro, eles se perguntam: “Por que? Os católicos estão autorizados a receber a comunhão em nossa igreja, então por que não podemos receber a comunhão como os católicos aqui?”Os católicos acreditam na presença real de Jesus na Eucaristia, o que significa que o que parece ser pão e do vinho é realmente o corpo e o sangue de Jesus, e não apenas um símbolo de seu corpo e sangue. Quando os católicos recebem a Sagrada Comunhão, é uma expressão da unidade entre todos aqueles em comunhão com a Igreja Católica em todo o mundo, que mantêm a crença na real presença do Cristo eucarístico. Portanto, somente aqueles que acreditam na Presença Verdadeira podem participar neste sacramento de unidade entre Cristo e sua Igreja. “… [A] celebração do sacrifício eucarístico é totalmente voltada para a união íntima dos fiéis com Cristo através da comunhão” (CCC 1382).

Em última análise, os católicos acreditam que não podemos celebrar esse sacramento unificador com outros cristãos, embora haja divergências sobre a própria Eucaristia. No entanto, os católicos rezam para o dia em que podemos conciliar com os outros cristãos e compartilhar a unidade do povo de Deus através da Sagrada Eucaristia.

A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos expressa esse desejo de unidade:

“Rezamos para que o nosso batismo comum e a ação do Espírito Santo nesta Eucaristia vá nos aproximar um do outro e começar a dissipar as tristes divisões. Oramos para que diminua e, finalmente, desapareça, de acordo com a oração de Cristo por nós “que todos sejam um” (João 17:21).

Por que os protestantes não acreditam João 6 , quando diz que a carne de Jesus é verdadeira comida e que Seu sangue é verdadeira bebida ?

Eu não sei! Em Mateus 26 , Marcos 14 e Lucas 22 , Jesus diz do pão : “Isto é o meu corpo . ” Ele diz sobre o vinho : “Este é o meu sangue . ” Não ” isto não é simbólico “, ou ” representativo, “Ele diz que ” é isto. ” em João 6, Ele repete, como ele faz em nenhum outro lugar nas Escrituras , para enfatizar o fato de que Ele espera para comer sua carne e beber seu sangue e que Sua carne é verdadeira comida e que Seu sangue é verdadeira bebida .

Qualquer um que diz que ele está falando simbolicamente e não literalmente , simplesmente se recusa a olhar para todos os fatos. Fato # 1: Os judeus levaram literalmente , versículo 52. Fato # 2: Seus discípulos o levaram literalmente , versículo 60. Fato # 3 , os Apóstolos levaram literalmente , versículos 67-69 . Se todos os que o ouviam falar, tomaram-o , literalmente , em seguida, a minha pergunta é : Por que ninguém hoje , 2000 anos após o fato , o leva simbolicamente ?
Além disso, no versículo 51, Jesus diz que o pão que Ele vai dar para a vida do mundo é a Sua carne. Quando Ele deu Sua carne para a vida do mundo ? Na cruz . Foi que simbólico? Se você acha que Jesus está falando simbolicamente aqui quando diz que devemos comer sua carne e beber seu sangue, então você também deve concluir que a morte de Jesus na cruz foi simbólica … que não foi realmente Jesus , quem estava pendurado lá em cima … foi simbolicamente carne e sangue.

Jesus está claramente falando sobre a carne que deu para a vida do mundo … Ele fez isso na cruz. Aqueles que acreditam que Ele está falando simbolicamente aqui em João 6 , tem um problema real quando se trata de João 6:51 . Jesus deu a Sua verdadeira carne e sangue para a vida do mundo , ou foi apenas a Sua carne e sangue simbólica ?

Por que os católicos confessam seus pecados a um padre , em vez de ir diretamente a Deus ?


Bem, a rápida resposta é porque é desta maneira que Deus quer que façamos. Em Tiago 5:16 , Deus, através da Sagrada Escritura , nos ordena a ” confessar nossos pecados uns aos outros “. Note , que a Escritura não diz para confessar seus pecados diretamente a Deus e só a Deus … ele diz que confessar seus pecados uns aos outros .

Em Mateus , capítulo 9, versículo 6, Jesus nos diz que Ele que dadoa ele autoridade na Terra para perdoar pecados. E então a Escritura passa a nos dizer , no versículo 8 , que esta autoridade foi dada a “homens” … plural.
Em João 20, versículos 21-23 , qual é a primeira coisa que Jesus diz aos discípulos reunidos na noite de Sua ressurreição ? “Jesus disse-lhes: ” A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou , também Eu envio a vós. ‘ “Como o Pai enviou Jesus ? Bem, acabamos de ver em Mt 9 que o Pai enviou Jesus com a autoridade na terra para perdoar pecados. Agora , Jesus envia aos seus discípulos como o Pai O enviou … então que autoridade deve Jesus enviar aos seus discipulos ? A autoridade na terra para perdoar pecados. E , apenas no caso de eles não conseguirem obtêr, versículos 22-23 dizem, “E , quando ele disse isso, ele soprou sobre eles e disse -lhes: Recebei o Espírito Santo . Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser- lhes-ão perdoados ; se você reter os pecados, eles serão retidos. ‘ ”
Por que Jesus deu aos Apóstolos o poder de perdoar ou reter os pecados se Ele não estava esperando as pessoas confessarem os seus pecados a eles? E como eles poderiam perdoar ou reter os pecados se ninguém estava confessando seus pecados a eles?
A Bíblia nos diz para confessar os nossos pecados uns aos outros . Ele também nos diz que Deus deu aos homens a autoridade na terra para perdoar pecados. Jesus envia seus discípulos com a autoridade na terra de perdoar pecados. Quando nós católicos confessamos os nossos pecados a um padre, estamos simplesmente seguindo o plano previsto por Jesus Cristo. Ele perdoa pecados através do sacerdote … é o poder de Deus , mas Ele exerce este poder através do ministério do sacerdote .

Porque os Católicos confessam seus pecados aos Padre ao invés de ir diretamente à Deus?

Os sacramentos são “sinais eficazes de graça,instituídos por Cristo e confiados à Igreja , pelo qual a vida divina é dispensada a nós “(CCC 1131). Em outras palavras, um sacramento é um sinal sagrado e visível que é instituída por Jesus para nos dar a graça, um dom imerecido de Deus. (Veja também CCC 1084). Cristo estava presente no início de todos os sacramentos , que ele instituiu 2.000 anos atrás. Cristo também é presente cada vez que cada sacramento na celebração.

A Igreja Católica tem todos os sete sacramentos instituídos por Cristo , que incluem o Batismo , Crisma, Eucaristia , Reconciliação , Unção dos Enfermos , Ordem e Matrimônio. O Catecismo da Igreja Católica explica que ” os sete sacramentos tocam todas as etapas e todos os momentos importantes da vida cristã “(CCC 1210).

Porque a Igreja Católica pratica Batismo Infantil?

A prática da Igreja do batismo infantil deriva de seus ensinamentos sobre o pecado original (o que temos) e o batismo (o que podemos fazer sobre isso). Após o pecado de Adão e Eva no jardim , todas as pessoas agora nascem com o pecado original devido a nossa natureza humana. Através do dom da graça do Batismo , Deus lava essa mancha do pecado original e nos torna uma parte de Sua família e oferece-nos a vida eterna.

As crianças, que nascem com a mancha do pecado original, também precisam do Batismo, a fim de libertá-las da escravidão do pecado original e torná-las filhos de Deus. Será que o nosso Pai amoroso não deseja reter o Seu amor e graça de qualquer pessoa, incluindo crianças. Batismo simplesmente exige abertura.

” A Igreja e os pais privariam então a criança da graça inestimável de se tornar um filho de Deus se não lhe conferissem o Batismo pouco depois do nascimento “(CCC 1250).

Eu tenho um amigo que diz qye Batismo é um ato simbólico e que não tem nada a ver com Salvação… Como posso responder eles?

Simples. Mostrando a eles o que a Bíblia diz. Primeiro, nenhum lugar a Bíblia diz que é meramente um ato “simbólico”…essa passagem simplesmente não existe. Segundo, vamos ver o que a Bíblia diz sobre o Batismo: Ezeq 36:25-27, diz, “Eu espalharei água pura sobre vós, e ficareis purificados a partir de todas as vossas imundícies … um novo coração eu vou dar a você e um espírito novo porei dentro de você … e porei dentro de vós o meu espírito” … Aqui, no antigo testamento, temos uma prefiguração do batismo do Novo Testamento. Agora, vamos ver se o Novo Testamento corresponde ao que acabamos de ler em Ezequiel. Atos 2:38,” Arrependei-vos, e sejam batizados cada um de vocês em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. ” Note-se que não existe uma linguagem simbólica aqui … isto é real! O livro de Atos diz: ” Sede batizados para o perdão dos seus pecados . ” Ezequiel diz: “Eu espalharei água pura sobre vós e sereis purificados de sua impureza . ” O livro de Atos diz: ” … e recebereis . a dom do Espírito Santo ” Ezequiel diz : ” … e porei Meu Espírito dentro de você “Você começará a ver como Deus , no Antigo Testamento, estava a preparar -nos para o que Ele nos dá na Nova Aliança Atos. ? 22:16 – ” E agora , por que você espera ? Ascensão e ser batizado e lave os seus pecados … ” . 1 Cor 0:13 – ” Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um corpo …” O corpo foi isso? O Corpo de Cristo . 1 Pedro 03:21 : “O batismo , o que corresponde a isso, agora vos salva … ”

A Escritura simplesmente não apoia a ideia dos não-católicos de que o Batismo é um ato simbólico. A Escritura apoia diretamente e claramente que o ensinamento da Igreja sobre o Batismo nos salva; que o Batismo nos faz membros do corpo de Cristo; que o Batismo nos lava do pecado; e que através do Batismo nós recebemos o Espírito Santo…como a Igreja Católica ensina!

Encontre uma Paróquia para chamar de Casa

Precisa de alguma orientação para encontrar uma paróquia perto de você? MassTimes.org tem um recurso de filtro de visinhança para isso.

Procurar agora