A Eucaristia e a Missa

O milagre da presença física de Deus para nós em cada Missa é o mais verdadeiro testamento ao amor de Cristo por nós e Seu desejo de cada um de nós ter um relacionamento pessoal com Ele.

Perguntas

Porque a Igreja Católica acredita que Cristo está realmente presente na Eucaristia?

A doutrina católica da presença real é a crença de que Jesus Cristo é literalmente, não simbolicamente, presente na Santa Eucaristia – corpo , sangue, alma e divindade. Os católicos acreditam na presença real de Cristo na Eucaristia, pois Jesus nos diz que isso é verdade na Bíblia : “Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram . Este é o pão que desce do céu , para que aquele que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu ; se alguém comer deste pão , viverá para sempre; e o pão que Eu darei pela vida do mundo é a minha carne . Os judeus discutiam entre si , dizendo: Como pode este dar-nos a sua carne a comer ? ‘ Então Jesus disse-lhes: «Em verdade , em verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós ; aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia . Pois a minha carne é verdadeiramente comida , e o meu sangue é verdadeiramente bebida . Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele ” (João 6:48-56).Além disso, os primeiros Padres da Igreja , implicam ou afirmam diretamente que o pão e o vinho oferecidos na celebração da Ceia do Senhor é realmente o corpo e o sangue de Jesus Cristo. Em outras palavras, a doutrina da presença real de que os católicos acreditam que hoje foi acreditado pelos primeiros cristãos há 2.000 anos !

Este milagre da presença física de Deus para nós em cada Missa é o mais verdadeiro testamento ao amor de Cristo por nós e Seu desejo de que cada um de nós tenha um relacionamento pessoal com Ele

Mais Escrituras sobre a presença real de Cristo na Eucaristia :

• (João 6: 53-56 RA) Então Jesus disse-lhes: «Em verdade , em verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós ; } { 54 quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia . { 55 } Porque a minha carne é verdadeiramente comida , eo meu sangue é verdadeiramente bebida . { 56 } quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele .

• Na língua aramaica que Nosso Senhor falou , para simbolicamente ” comer a carne ” ou ” beber o sangue ” de alguém a intenção de perseguir ou atacá-los . Consulte o seguinte … (Sl 27: 2 KJV) Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes , tropeçaram e caíram .

• ( Isaías 9 : 18-20 RSV) Pois a impiedade lavra como um fogo , que consome espinhos e abrolhos ; ele acende o emaranhado da floresta, e eles rolam para cima em uma coluna de fumaça. { 19} Por causa da ira do Senhor dos exércitos a terra é queimada , e as pessoas são como combustível para o fogo ; nenhum homem poupa a seu irmão. { 20 } Eles arrebatar à direita, mas ainda está com fome, e eles devoram à esquerda, mas não está satisfeito ; cada devora carne do seu próximo,

• (Isaías 49:26 RSV ) Eu vou fazer seus opressores a sua própria carne , e eles serão o bêbado com seu próprio sangue como com vinho. Então saberá toda a carne que eu sou o Senhor, vosso Salvador, e teu Redentor, o Poderoso de Jacó . ”

• (Miquéias 3: 3 RSV) que comem a carne do meu povo , e esfolar a pele de cima deles, e quebrar os ossos , e corte-os como carne em uma chaleira , como carne em um caldeirão .

• (2 Sam 23:17 RSV) ” Longe de mim, ó Senhor, que eu deveria fazer isso . Devo beber o sangue dos homens que foram com risco das suas vidas? ” Portanto, ele não quis beber. Estas coisas fizeram os três valentes .

• (Ap 17: 6 RSV) E vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus. Quando eu a vi eu estava muito maravilhado .

• (Ap 17:16 NVI) A besta e os dez chifres que você viu odiarão a prostituta. Eles vão levá-la à ruína e deixá-la nua ; eles vão comer a sua carne , ea queimarão no fogo.

Assim, se Jesus só estivesse simbolicamente falando sobre comer sua carne e beber seu sangue, como os protestantes dizem , então o que ele realmente queria dizer era “quem persegue e ataca me terá a vida eterna ” – o que , é claro, torna sem sentido a passagem !

Pão e vinho não são símbolos normais ou naturais de carne e osso . Para chamar um homem de ” raposa ” é um símbolo compreensível para esperteza. Para chamar um homem de “pão” não é um símbolo compreensível, sem alguma explicação. Ou os símbolos teria sido claramente explicado ( o que não é o caso ) ou Jesus falou literalmente ( que é o caso ! ) .

Retirado de Iniciando Apologética , Como explicar e defender a fé católica , por San Juan católicos Seminários, PO Box 5253 , Farmington, NM 87.499-52.539.889

Porque os não-católicos não podem receber a comunhão na Igreja Católica?

Os católicos acreditam na presença real de Jesus na Eucaristia, o que significa que o que parece ser pão e vinho é realmente o corpo de Jesus e o sangue , e não apenas um símbolo de seu corpo e sangue . Quando os católicos recebem a Sagrada Comunhão , é uma expressão da unidade entre todos aqueles em comunhão com a Igreja Católica em todo o mundo , que mantêm a crença na real presença de Cristo eucarístico . Portanto, somente aqueles que acreditam na Presença Verdadeira podem participar neste sacramento de unidade com Cristo e sua Igreja. ” … [O] celebração do sacrifício eucarístico é totalmente voltada para a união íntima dos fiéis com Cristo através da comunhão ” (CIC 1382 ) .

Em última análise, os católicos acreditam que não podemos celebrar esse sacramento unificador com outros cristãos , embora haja divergências sobre a própria Eucaristia . No entanto, os católicos rezam para o dia em que podemos conciliar com os outros cristãos e compartilhar a unidade do povo de Deus através da Sagrada Eucaristia.

A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos expressa esse desejo de unidade :

“Rezamos para que o nosso batismo comum e da ação do Espírito Santo nesta Eucaristia vai nos aproximar um do outro e começam a dissipar a triste divisões que nos separam . Oramos para que estas vão diminuir e, finalmente, desaparecer , de acordo com a oração de Cristo por nós “que todos sejam um ” (João 17:21).

Porque os Protestantes não acreditam em João 6 quando é dito que a carne de Jesus é verdadeiro alimento e que o seu sangue é verdadeira bebida?

Em Mateus 26, Marcos 14 e Lucas 22, Jesus diz do pão: “Isto é o meu corpo.” Ele diz que do vinho: “Este é o meu sangue.” Ao invés de dizer, “este é um símbolo de”, ou ” isso representa “, diz Ele:” Isto é. “Em João 6, Ele repete a si mesmo, como ele faz em nenhum outro lugar nas Escrituras, para enfatizar o fato de que Ele espera para comer sua carne e beber seu sangue e que Sua carne é real alimentos e que Seu sangue é real drink.There vários fatos que apontam para o sentido literal que Cristo quis transmitir aqui. Fato # 1: Os judeus levaram literalmente no versículo 52. Fato # 2: Seus discípulos o levaram literalmente no versículo 60. Fato # 3: os Apóstolos o levou, literalmente, nos versículos 67-69. Se todos os que o ouviam falar no momento, tomando-o, literalmente, em seguida, todos nós hoje, 2000 anos após o fato, são também chamados a levá-lo literalmente, de acordo com o Escrituras.Também, no versículo 51, Jesus diz que o pão que Ele vai dar para a vida do mundo é a Sua carne. Quando Ele deu Sua carne para a vida do mundo? Na Cruz. Sabemos que Jesus não estava falando simbolicamente aqui. Desde concluímos que Jesus estava falando literalmente de morrer na cruz, devemos também concluir que Ele quis dizer o que Ele disse sobre comer sua carne e beber seu sangue.

Quando cremos que Jesus está falando simbolicamente aqui em João 6 , nos deparamos com um problema real quando se trata de João 6:51 . Jesus deu a Sua verdadeira carne e sangue para a vida do mundo , ou foi apenas a Sua carne e sangue simbólico ?

A Missa Católica é realmente a mesma ao redor do mundo toda vez celebrada? 

Sim ! Não importa onde ou quando você vai à missa , você vai sempre saber o que você vai conseguir !

Jesus Cristo celebrou a primeira missa com os seus discípulos na Última Ceia , na noite antes de morrer . Ele ordenou aos Seus discípulos: ” Fazei isto em memória de mim ” (Lucas 22:19) . A celebração da Missa , em seguida, tornou-se a principal forma de adoração na Igreja primitiva , como uma reencenação da Última Ceia , como Cristo havia ordenado.

Cada um e cada Missa desde a comemoração do sacrifício de Jesus na cruz através da Sagrada Eucaristia. Porque a Missa ” re -presenta ” ( torna presente ) o sacrifício no Calvário , os católicos de todo o mundo se unem para ser feito presente no sacrifício eterno de Cristo pelos nossos pecados. Há algo fascinante sobre continuar a celebrar por Cristo e praticado pela Igreja primitiva , com toda a comunidade de católicos em todo o mundo … e nos céus instituiu – e no paraíso .

Eu acho a Missa muito chata. Como posso consertar isso?

Primeiro de tudo, um monte de coisas parecem chato para nós, se não tenham tomado a tempo para realmente aprender sobre eles. Talvez você pode pensar de um esporte que parecia realmente aborrecido e confuso para você até que você aprendeu as regras do jogo . Então , tudo ficou muito mais emocionante . Por quê? Porque você estava “saber “, e que o fez participar tanto melhor.O mais aprendemos sobre a missa , o mais nós caímos no amor com ele e pode tirar mais proveito da nossa experiência na missa . Se você aprender sobre a Bíblia raízes das partes em massa , por que fazemos o que fazemos ( sentar, levantar , ajoelhar-se , nos cruzar , usar água benta , etc.) , e quão importante é a Eucaristia em nossas vidas , você vai começar a olhar para a frente a participar em todas as essas coisas quando você vai à missa porque você vai saber o que está acontecendo! Além disso, praticar sua fé é como praticar um esporte. Às vezes , prática pode ser difícil, mas temos que lembrar que os pontos de prática em direção a uma meta – jogo. Em cada Missa, nós praticamos o que ele vai ser como para adorar a Deus no céu , o que nos trará alegria suprema e sem tédio . Comece a usar Missa como uma oportunidade de praticar a oração , a prática de falar com Deus , a prática aprender a história da Bíblia através das leituras , e assim por diante . Use os recursos que nós fornecemos abaixo para ajudá-lo a aprender mais sobre a massa para que você não vai se sentir entediado ou confuso!

Exploração Mais Distante

Links de Apologetica

Passagens Bíblicas

Catequismo da Igreja Católica

Padres da Igreja

Sugestões de Livros

O livro da Missa : Tudo o Que Você Precisa Saber mas ninguém nunca lhe ensinou
Por Michael Dubruiel
Talvez você é um recém-convertido , ou talvez você já assistiu à missa toda a sua vida , mas ainda há coisas que intrigam você, como : quando você deve ajoelhar e quando você deveria se curvar ; o que os diferentes livros usados ​​na missa e o que eles contêm ; o significado de palavras como ” Amém”, “Aleluia “, ou ” Hosanna ” ; o que fazer durante o sinal da paz .Um Guia de Bolso para a Missa
By Michael Dubruiel
Pense que você sabe tudo o que há para saber sobre a Missa? Michael Dubruiel , autor do best- seller O livro da Missa, percorre a missa , explicando a base bíblica de orações , o significado por trás de gestos , e uma breve visão geral da teologia que traz católicos juntos por Eucaristia cada semana . Re-energizar o seu tempo na missa ou ajudar aqueles que são novos ou retornar à Igreja com esta visão rápida e perspicaz. Re- descobrir a plenitude da missa hoje!
A Missa dos primeiros cristãos

Por Mike Aquilina
O que fizeram os primeiros cristãos acreditarem sobre a Eucaristia? Como é que eles seguem a ordem de Jesus : “Fazei isto em memória de mim ” ? Como eles celebram o Dia do Senhor? O que eles reconhecem na Missa de hoje ? As respostas podem surpreendê-lo.O maná escondid: A Teologia da Eucaristia
Por James T. O’Connor
O maná escondido se tornou um clássico sobre o ensino eucarístico. Agora em uma nova segunda edição , acompanhada de uma nova introdução pelo P. Kenneth Baker, um novo prefácio do autor, material novo de João Paulo II , e o prefácio original pelo Cardeal John O’Connor , este estudo em profundidade permite que a amplitude e a riqueza da Tradição da Igreja falam por si.Confusão de Massa
Por Jimmy Akin
Nenhum católico pode ignorar a crise na liturgia católica . Até mesmo os sacerdotes são muitas vezes perplexos com as informações contraditórias posto para fora por litúrgicas “especialistas”. Este livro corta a confusão porque faz questões litúrgicas compreensíveis para os leigos . ” Confusão de Massa ” capacita sacerdotes e leigos para lidar com a “elite litúrgica. ” Ele explica que a Igreja faz e não permite que na liturgia. Ele lhe dá respostas às suas perguntas sobre centenas de questões litúrgicas, destilada a partir de uma montanha de documentos litúrgicos. Ele silencia “interpretação” pessoal de lei litúrgica da Igreja . E ele documenta o seu direito de ter missa celebrada como a Igreja pretendia. O melhor de tudo , ele fornece essas informações de uma forma clara e concisa.Atravessando o Tiber
Por Steve Ray
Uma história de um batista devoto convertido que conta como ele superou sua hostilidade à Igreja Católica por uma combinação de estudo bíblico sério e vasta pesquisa dos escritos dos Padres da Igreja . Além de um relato comovente de sua conversão que causou Ray e sua esposa ” atravessarem o rio Tibre ” a Roma , ele oferece um tratamento profundo do Baptismo e da Eucaristia na Escritura e na Igreja antiga. Exaustivamente documentado com centenas de notas de rodapé , este contém talvez a compilação mais completa de citações bíblicas e patrísticos e comentários disponíveis no Batismo e da Eucaristia , bem como uma análise detalhada da Escritura e Tradição A Ceia do Cordeiro : a Missa como o Céu na Terra
Por Scott Hahn
De todas as coisas católicas , não há nada que nos é tão familiar a Missa . Com suas orações imutáveis ​​, a missa se ​​encaixa católicos gostam de suas roupas favoritas . No entanto, a maioria dos católicos que sentam-se nos bancos da igreja aos domingos não conseguem ver o poderoso drama sobrenatural que os envolve . O Papa João Paulo II descreveu a Missa como ” o paraíso na Terra “, explicando que o que ” nós celebramos na Terra é uma misteriosa participação na liturgia celeste. ”

Livro de bolso católico de apologética: fundamentado em Respostas a perguntas de Fé
Por Peter Kreeft, Ronald Tracelli
Incrédulos, céticos e céticos continuam a atacar as verdades do cristianismo. Handbook of Católica Apologética é o único livro que categoriza e resume todos os principais argumentos em apoio das principais crenças cristãs. Também está incluído um tratamento protestante-friendly de questões católico-protestantes. As respostas às perguntas católicos protestantes mostrar como o catolicismo é a plenitude da fé cristã. Handbook of Católica Apologética é cheio de sabedoria e sagacidade, clareza e discernimento dos filósofos Peter Kreeft e Ronald Tacelli. Este é um guia informativo e valioso para quem procura respostas para questões de fé e razão. Se você está fazendo as perguntas a si mesmo ou quer responder a outros que estão, aqui é o recurso que você estava esperando para. Os tópicos incluem: a fé ea razão, a existência de Deus, do Deus da natureza, criação e evolução, providência e livre vontade, milagres, problema do mal, confiabilidade histórica da Bíblia, divindade de Chris, a ressurreição de Cristo, a vida após a morte, a salvação, a Eucaristia, hierarquia católica e muito mais.

A Eucaristia : a nossa santificação
Por Raniero Cantalamessa

I’m Not Being Fed
Por Jeff Cavins
Em Eu não estou sendo alimentado : Descobrindo o alimento que satisfaz a alma , Jeff Cavins explora as razões por que muitos católicos deixaram a Igreja para o cristianismo evangélico . Ele responde a queixa mais comumente ouvida falar destes ex-católicos – que eles simplesmente não estavam sendo ” alimentado ” pela sua Igreja e que ansiava por uma relação mais pessoal “, espiritualmente nutritiva ” com Jesus. Capítulos incluem : • Eu deixei de Mesa • Opções do Rei no deserto • Quem você diz que Jesus é ? • O corpo que alimenta o corpo • Comida Verdadeira Fé para desnutridos Após a apresentação da história de seu próprio retorno à Igreja, Cavins constrói um caso para o carácter único da Igreja católica como a verdadeira Igreja de Cristo . Usando o sexto capítulo do Evangelho de João como uma fundação, Jeff eloquentemente mostra a base bíblica da crença católica na Eucaristia.

Celebrando a Santa Eucaristia
Por Francis Cardinal Arinze
Cardeal Arinze, o clérigo Africano muito estimado e chefe da Congregação vaticana para o culto e os sacramentos, elucida a fé da Igreja na Eucaristia, como o ponto alto de seu culto público e da fonte e ápice da vida cristã. Ao celebrar a Santa Eucaristia, o Cardeal Arinze enfatiza que o sacerdote é constituído, em primeiro lugar, para celebrar o Sacrifício da Missa e outros ritos litúrgicos. O sacerdote “encontra-se no momento mais alto da sua vocação quando” in persona Christi “, ele celebra o sacrifício eucarístico”. Os leigos também encontra na Missa “a fonte e ápice de toda a sua vida cristã.” A Eucaristia dá “vida, sentido e direção” para todas as suas obras e ações. Cardeal Arinze mostra como a celebração eucarística envia os fiéis leigos para fora no mundo para espalhar o evangelho, dando especial destaque para o papel da família na obra de evangelização. O cardeal também discute neste livro as mudanças na Missa e outros ritos litúrgicos que tiveram lugar durante os últimos quarenta anos. As responsabilidades do Bispo diocesano, o sacerdote celebrante, e do conjunto de assistência são examinadas em profundidade.

Este é o meu corpo : Um Evangelico descobre a presença real
Por Mark P. Shea
Este é o meu corpo é uma apologética populares escritas em termos envolvente e acessível para evangélicos . Shea trata equívocos padrão e objeções à doutrina sobre a presença real de Jesus no sacramento da Eucaristia , mostrando ser mais simples erros na lógica ou irônicos descuidos em exegese bíblica .

Artigos e Mais

Encontre uma Paróquia para chamar de Casa

Precisa de alguma orientação para encontrar uma paróquia perto de você? MassTimes.org tem um recurso de filtro de visinhança para isso.

Procurar agora