Escritura e tradição

A própria Escritura nos diz que nem todas as coisas que Jesus disse e fez foram escritos.

Questões

Meus amigos protestantes dizem que a igreja deles é guiada apenas pela bíblia, e que a Igreja Católica adicionou muitas tradições feitas pelos homens… Isso é verdade?

Não, isso não é verdade. Protestantes tem como sua única regra de fé a palavra de Deus, a qual encontramos na Sagrada Escritura. A Igreja Católica tem como única regra de fé , toda a Palavra de Deus, como é encontrada na Sagrada Escritura e Sagrada Tradição. Eventualmente, algumas das sagradas trandições foram escritas…tornando-se a sagrada Escritura.No entanto , a própria Escritura nos diz que nem todas as coisas que Jesus disse e fez foram escrita. E ouça o que Paulo diz sobre a “tradição”:

2 Tes 2:15, ” Portanto, irmãos , sede firmes e segure as tradições que você foi ensinado a vós , quer por boca a boca ou por carta.” Tradições ! Tradições foram ensinadas de boca em boca , em outras palavras, tradições orais , e tradições ensinadas por carta. Tradições que eles estão sendo orientados a ” manter-se firme e mante-la “.

1 Cor 11:2, “”Eu recomendo que você , porque você se lembra de mim em tudo e manter as tradições tradições assim como eu vos -los entreguei . ” Os coríntios são elogiados por Paul sendo porque mantêm as tradições que ele passou para eles. A Sagrada Escritura e da Sagrada Tradição

2 Tim 2:2: ” e o que você já ouviu falar de mim antes de muitas testemunhas, confie a homens fiéis, que sejam capazes de ensinar outros também . ” O que temos aqui em 2 Timóteo é um exemplo, na Escritura, de Paulo comandando a transmissão da tradição oral.

1 Tes 2:13, ” E também agradeçam a Deus constantemente por isso, que quando você recebeu a Palavra de Deus que de nós ouvistes , a recebestes, não como palavra de homens, mas como o que ela realmente é, a Palavra de Deus , que está no trabalho em você crentes “. Então , eles receberam como a Palavra de Deus o que eles ouviram , e não simplesmente o que eles leem nas Escrituras.

Em outras palavras , a Bíblia apoia claramente o ensinamento da Igreja Católica de que a Palavra de Deus está contidas na Sagrada Escritura e da Sagrada Tradição.

Porque a Bíblia Católica e Protestante são diferentes? Qual é a bíblia original?

Bíblias Católicas contêm —e sempre contiveram- todos os livros da Bíblia que foram tradicionalmente aceitos pelos cristãos que remontam o tempo de Jesus. Estes livros aceitos são no total 46 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento. Bíblias protestantes , no entanto, possuem menos de sete livros em seu Antigo Testamento. Estes sete livros excluídos na Bíblia protestante são Baruch , Eclesiástico , 1 e 2 Macabeus , Tobias, Judite e da Sabedoria de Salomão , além de porções de Ester e Daniel. Estes livros foram rejeitados pelos reformadores protestantes em 1500 porque os elementos nesses livros não apoiaram certa teologia protestante e doutrinas. Antes do século XVI, no entanto, todos os cristãos usaram Bíblias contendo todos os 46 livros do Antigo Testamento. Durante o primeiro século , houve muito debate entre os primeiros cristãos , como o que fez o cânon das Escrituras . A Igreja , tendo sido autorizada por Jesus Cristo e sob a orientação do Espírito Santo ( ver a Igreja e o Papado ) , fez a Bíblia na forma que ela existe hoje.
Eu tive um professor de Teologia que disse que Adão e Eva são apenas mitos ,e que o resto de Gênesis eram apenas lendas… É isso que a Igreja ensina? 

Não. A Igreja sempre ensinou que Adão e Eva eram pessoas reais e foram os primeiros seres humanos a quem todos os outros seres humanos são descendentes . Em 1950 , o Papa Pio XII , no Parágrafo 37 de uma encíclica intitulada Humani Generis , afirma, ” … os fiéis não podem abraçar essa opinião que depois de Adão existiram na terra verdadeiros homens que não têm sua origem através da geração natural a partir de [Adão] a partir do primeiro pai de todos, ou que Adão representa um certo número de primeiros pais “. Em outras palavras, a Igreja ensina que toda a humanidade descende de Adão e Eva. Eles tinham que ser real para que isso acontecesse .Parágrafo #38, afirma: ” Este , na verdade, aponta claramente que os primeiros onze capítulos do Gênesis … não , no entanto, referem-se a história de um verdadeiro sentido … ” Mais uma vez, Adam e Eva não são mitos , e o resto do Gênesis não é lenda. Eles são a história em um “sentido verdadeiro . ”

Parágrafo #39: ” Portanto , qualquer que seja as narrações populares foram inseridas nas Sagradas Escrituras devem de modo algum ser considerada com os mitos ou outras tais coisas …
“E ouvir o que o Catecismo diz , Parágrafo #375, “A Igreja … ensina que nossos primeiros pais, Adão e Eva … ” Nenhuma há menção de um mito aqui.

Parágrafo #404: ” Ao ceder ao tentador , Adão e Eva cometeram um pecado pessoal. Mitos não pode cometer pecados pessoais .

Adão e Eva não são mitos . Gênesis não contem mito ou lenda. Esse é o ensinamento da Igreja . Se alguém disser o contrário , peça-lhe para produzir fontes de um documento magisterial . Eles não irá ser capaz de fazer isso.

Um amigo meu disse que a Igreja dele usa a bíblia de forma literal, mas que a Igreja Católica não… Isso é verdade?

Na verdade , não há nenhuma verdade nisso. Católicos interpretam a Bíblia em um sentido ” literal” , enquanto muitos fundamentalistas , evangélicos e outros interpretam a Bíblia em um senso literalista. O ” literal “, ou seja é o significado de uma passagem da Escritura que o autor dessa passagem destina-se a transmitir. A interpretação ” literalista ” de uma passagem da Escritura é : ” isso é o que diz , é o que isso significa. ”

Deixe-me dar um exemplo para ilustrar a diferença. Se você tivesse que ler uma passagem em um livro que disse que estava ” chovendo gatos e cães” , como você iria interpretar isso? Como americanos, no século 21 , você saberia que o autor tinha a intenção de transmitir a ideia de que estava chovendo muito lá fora . Essa seria a interpretação ” literalista” … a interpretação que o autor pretende transmitir . Por outro lado, o que será se você fizer uma interpretação ” literal ” da frase, ” está chovendo gatos e cães ” ?

A interpretação ” literalista ” seria que, se você andar lá fora , você realmente verá os cães e gatos que caem do céu como chuva. Não tendo em conta o sentido popularmente desta frase . Não tendo em conta as intenções do autor as palavras dizem que estava chovendo gatos e cães, por isso , pelo amor de Deus , estava chovendo gatos e cães ! Esse é a interpretação literalista , ou fundamentalista.

Se alguém 2000 anos no futuro pegasse esse mesmo livro e lesse que, ” Estava chovendo gatos e cães lá fora”, a fim de compreender corretamente esta passagem no livro, eles precisariam de uma interpretação ” literal” , não uma interpretação “literalista”. Agora, pense em, interpretar a Bíblia 2000-3000 anos depois que foi escrito .

Interpretação literal, ou Católica, vs. literalista, ou fundamentalista.

Exploração Mais Além

Links Apologéticos

Passagens Bíblicas

Catecismo da Igreja Católica

Padres da Igreja

Sugestões de Livros

Onde está isso na Bíblia?
Por Patrick Madrid

Quando os não-católicos começam citar versículos da Bíblia para “provar” que os ensinamentos católicos não são bíblicos , para chegar a esta explicação baseada na defesa da fé católica na Bíblia ! Onde é que na Bíblia? mostre como desinflar objeções padrões ao catolicismo – e como usar as Escrituras para trazer as pessoas para (ou de volta para ) a Igreja. A Bíblia realmente diz isso?Descobrindo os ensinamentos Católicos na Escritura.

A Bíblia Bússola:Guia de um católico para Navegar nas Escrituras
Por Edward P. Sri

Porque isso está na Tradição?

Por Patrick Madrid
Quando os não-católicos insistem que práticas católicas são apenas aberrações doutrinárias feitas pelo homem que foram adicionados à Escritura , para chegar a esta explicação convincente e defesa da Tradição Católica ! Porque é isso na Tradição? mostra como desinflar objeções padrões para as doutrinas e práticas católicas que foram ensinadas por séculos — e como usar essas crenças e práticas para trazer as pessoas para (ou de volta para ) a Igreja Católica. Apologista veterano e autor best-seller Patrick Madrid :

• Explica a diferença entre a “T”radição, que fazem parte da revelação divina , as doutrinas entregues à Igreja por Cristo e os Apóstolos , e pequenas “t”radições, que são os costumes ou disciplinas que se desenvolvem no seio da Igreja .

• Mostra exatamente o que a Igreja sempre ensinou sobre a Bíblia, Maria, a comunhão dos santos , orações pelos mortos , chamando sacerdotes de “Pai”, a veneração das relíquias , a Presença Real , transubstanciação , a confissão a um padre, purgatório, o primado do Papa , a sucessão apostólica , indulgências , água benta , sacramentais, novenas , e muitos outros ensinamentos e costumes , muitas vezes recusados ​​por não-católicos.

• Esclarece o verdadeiro significado dos ensinamentos que os anti- católicos , muitas vezes distorcem para atacar a Igreja .

• Fornece respostas precisas para as objeções mais comuns que não-católicos têm sobre os ensinamentos da Igreja .

• Demonstra como compartilhar as riquezas da fé católica de forma mais eficaz com aqueles que acham suas práticas ” não bíblicas “, ou aos católicos fastados.

150 Versos Bíblicos que todo Católico deveria saber
Por Patrick Madrid

Guia de Bolso da Bíblia
Por Scott Hahn

O perfeito de como fazer para fácil e rápido referência bíblica e compreensão. Usando simples linguagem acessível , especialista Escritura Scott Hahn explica as porcas e parafusos da Bíblia como veio a ser, os tipos de literatura encontrados dentro dela , e o impulso de cada livro de uma forma acessível, ainda completa que desmistifica a Bíblia e simplifica a compreensão.


Praying Scripture for a Change: An Introduction to Lectio Divina

By Dr. Tim Gray

Muitos cristãos acham difícil orar e , como resultado , não oram muito. O fato é que muitos simplesmente não sabem como orar. Mesmo St Paul observa este fato triste quando , em Romanos 8:26 , ele diz, não sabemos como orar como convém . Neste pequeno livro , escrito para uma audiência popular pelo conhecido estudioso bíblico católico Dr. Tim Gray, descobrimos o segredo dos santos que nos permitiram entrar em um diálogo vivo com Deus. O segredo : a antiga arte da Lectio Divina ( divina , ou a leitura sagrada ), que está lendo , meditando e orando as Escrituras. Como observa São Cipriano , diligentemente pratica a oração e lectio divina . Quando você ora , você fala com Deus ; quando você lê [ a Bíblia ] , Deus fala com você . Aqui , descobrimos que nós não precisamos de um gene místico ou epifania divina para ouvir a Deus ; precisamos simplesmente pegar a Bíblia e ler.

Atravessando o Rio Tiber
Por Stephen K. Ray

Uma história emocionante de um batista devoto, convertido que conta como ele superou sua hostilidade à Igreja Católica por uma combinação de estudo bíblico sério e vasta pesquisa dos escritos dos Padres da Igreja . Além de um relato comovente de sua conversão que causou Ray e sua esposa ” atravessar o rio Tibre ” na Roma , ele oferece um tratamento profundo do Batismo e da Eucaristia na Escritura e na Igreja antiga. Exaustivamente documentado com centenas de notas de rodapé , este contém talvez o resumo mais completo de citações bíblicas e patrísticos e comentários disponíveis no Batismo e da Eucaristia , bem como uma análise detalhada da Escritura e Tradição .

Cristandade Católica : Um Catecismo completo das crenças católicas com base no Catecismo da Igreja Católica
Por Peter Kreeft

Pela primeira vez em 400 anos, a Igreja Católica autorizou um catecismo oficial universal, que instantaneamente se tornou um best-seller internacional, o Catecismo da Igreja Católica. Usando este Catecismo oficial, o autor renomado e professor Peter Kreeft apresenta um resumo completo de todas as principais crenças do catolicismo escritas em seu estilo legível e conciso. Desde o Catecismo da Igreja Católica foi escrito com o propósito expresso de fundamento e catecismos de fomento com base nele para as necessidades locais e os leitores comuns, Kreeft faz exatamente isso, oferecendo um resumo exaustivo da doutrina católica, moralidade e adoração em um formato popular com linguagem menos técnica. Ele apresenta uma síntese sistemática, orgânica dos ensinamentos católicos essenciais e fundamentais, à luz do Concílio Vaticano II e do conjunto da Tradição da Igreja. Este livro é o resumo catequética mais completo e popular da crença católica na impressão que se baseia o Catecismo universal.

Livro de bolso de Apologeticas Católicas: Respostas fundamentadas a perguntas de Fé
Por Peter Kreeft, Ronald Tracelli

Incrédulos e céticos continuam a atacar as verdades do cristianismo . Livro de bolso da Apologética Católica é o único livro que categoriza e resume todos os principais argumentos em apoio das principais crenças cristãs. Também está incluso um tratamento dos católicos amigáveis com os protestantes sobre as questões protestantes. As respostas católicas às perguntas protestantes mostram como o catolicismo é a plenitude da fé cristã. Livro de bolso da Apologética Católica é cheio de sabedoria e sagacidade, clareza e discernimento dos filósofos Peter Kreeft e Ronald Tacelli . Este é um guia informativo e valioso para quem procura respostas para questões de fé e razão. Se você está fazendo perguntas a si mesmo ou quer responder a outros que estão , aqui é o recurso que você estava procurando. Os tópicos incluem: a fé ea razão , a existência de Deus , do Deus da natureza, criação e evolução , providência e livre vontade, milagres , problema do mal, confiabilidade histórica da Bíblia , divindade de Chris, a ressurreição de Cristo , a vida após a morte , a salvação , a Eucaristia , hierarquia católica e muito mais.

The Return of the Prodigal Son: A Story of Homecoming
Por Henri J. M. Nouwen

Vendo uma reprodução de Rembrandt O Retorno do Filho Pródigo que foi catapultado por Henri Nouwen oem uma longa aventura espiritual. Aqui, ele compartilha a meditação pessoal profunda que liderou ele a descobrir o lugar onde Deus escolheu habitar.

Onde temos a Bíblia … nossa dívida com a Igreja Católica
Por Henry G. Graham

Traça a origem e preservação da Sagrada Escritura . Este livro inclui a história de conversão do autor, que se converteu do ministério calvinista ao catolicismo.

A Grande Aventura da Bíblia DVDs
Por Jeff Cavins

Nesta série de DVD,Jeff Cavins oferece ensino abrangente e comentários sobre os quatorze livros narrativos da Bíblia. Cada 50-55 minutos de conversa foi projetado tpara acompanhar uma lição no kit Bíblia de Estudos. Sobre a Bíblia : Uma clara compreensão da narrativa bíblica subjacente é essencial para toda a leitura e estudo da Bíblia , e por esta razão a Bíblia é o primeiro estudo fundamental em A Grande Aventura da série da Bíblia de Estudo. Uma combinação de leituras individuais e estudos,discussão em grupos, e comentários guia os participantes ao lerem os 14 livros narrativos da Bíblia e descobrir o significado de cada luz do conjunto. A linha do tempo da Bíblia é um estudo imensamente rico, mergulhando profundamente em cada período da história da salvação. A linha do tempo da Bíblia é básica o suficiente para atender aqueles que não estudaram a bíblia antes e ao mesmo tempo oferecendo maneiras de ir mais a fundo que vai desafiar o veterano estudo da Bíblia. A história da salvação é coberto desde o seu início em Gênesis através da vinda de Cristo e do estabelecimento da Igreja Católica. A Linha do tempo da Bíblia tenha sido concedida a Imprimatur pelo Cardial Justin Rigali , Arcebispo da Filadelfia. Nosso grupo de estudos da Bíblia irá: Ler por si mesmos os 14 livros narrativos da Bíblia aqueles que contam a história em ordem cronológica. Saiba o plano maravilhoso de Deus na história da salvação e veja como sua história se encaixa em sua fé. Estudar passagens-chave do Antigo Testamento à luz de seu cumprimento em Cristo . Saiba como a Tradição Católica vê a narrativa bíblica e como usar o Catecismo da Igreja Católica como referência de estudo. Ganhar uma maior valorização para as leituras da Escritura que você ouve. Incentivar uns aos outros a aprender juntos como a Palavra de Deus se aplica a suas vidas. Estabelecer uma base sólida para leitura e estudo da Bíblia .

Você pode entender a Bíblia : um guia prático e esclarecedor de cada livro da Bíblia
Por Peter Kreeft

Os católicos são frequentemente intimidados ou oprimidos pelo tamanho e complexidade da Bíblia. Mas agora o autor popular e professor Peter Kreeft , escreveu um roteiro claro da Bíblia , focando sua percepção aguçada e seu humor envolvente na mensagem central de cada livro .

Fazendo Senso Fora da Escritura : Lendo a Bíblia como os primeiros cristãos fizeram
Por Mark P. Shea

Faça uma incrível viagem nas profundezas das Escrituras !

Artigos e Mais

Encontre uma Paróquia para chamar de Casa

Precisa de alguma orientação para encontrar uma paróquia perto de você? MassTimes.org tem um recurso de filtro de visinhança para isso.

Procurar agora