Estudando a fé Católica

Aqui no Católicos Voltem Para Casa, nós tentamos proporcionar a você com respostas honestas para muitas perguntas que você deve ter sobre a fé Católica. Mas não pare de aprender aqui! Além dos muitos recursos gratuitos e de fácil utilização no Catolicosvoltemparacasa.com.br, nós o encorajamos a estudar a fé usando os melhores recursos Católicos.

Como estudar a Fé Católica

Jesus Cristo proclamou que “a verdade te libertará” (João 8:32). A procura pela verdade requer coragem, paciência e abertura para superar nossos preconceitos e noções pré-estabelecidas, para você abraçar a verdade inteiramente, quando e onde ele é encontrado. A personalidade de TV popular Fulton Sheen falecido arcebispo disse uma vez, “É fácil encontrar a verdade ; é difícil enfrentá-la, e mais difícil ainda segui-la .”

Mergulhe na Sagrada Escritura

Nós sugerimos Versão na Norma Revisada, Edição Católica. Você pode também ler a Bíblia online.

Nós podemos também ler o Catecismo online em: Catecismo da Igreja Católica ou O Apostolado da Família do Catecismo™ ou O Catecismo da Igreja Católica.

Onde a Igreja Católica entra…

Porque Deus nos projetou para desejar e buscar a verdade, Ele providenciou um caminho especial para nos ajudar a encontrá-la. A Igreja Católica, composta de santos e pecadores e todos no meio , foi estabelecida por Deus para nos mostrar o caminho para a verdade e nos ajudar a chegar ao céu .

Esta missão de receber a verdade e em seguida, entregá-lo fielmente às gerações futuras foi confiada à Igreja por Jesus Cristo.

Ele declarou: “Toda a autoridade no céu e na terra foi dada para mim. Ide, portanto , fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo , ensinando-os a observar tudo o que vos tenho ordenado ; e eis que eu estou convosco todos os dias , até ao fim dos tempos ” .(Mateus 28:18-20).

Católicos Voltem Para Casa está aqui para Ajudar.

Este site é dedicado a ajudar você é dedicado a ajudar você a obter os fatos que você quer com relação aos ensinamentos católicos e história , para você ter suas dúvidas esclarecidas em sua procura pela verdade.  Ao estudar os ensinamentos , práticas e a história da Igreja , você pode encontrar , como muitos outros têm – que há muita coisa que você nunca soube sobre a fé católica !

Respondendo as suas Perguntas

Tire um tempo para explorar a informação que nós fornecemos aqui no Católicos Voltem Para Casa. Aqui são algumas páginas que podem ser úteis em seu estudo de fé:

Ensinamentos da Igreja—Encontre respostas para perguntas comuns sobre a Fé Católica
Questões Morais—Saiba o que a Igreja têm a dizer sobre tópicos importantes de moral, como aborto
Melhores Ferramentas de Estudo Católico—Use os melhores recursos para ajudar você a entender a fé
Mais Recursos Católicos—Continue a aprender mais aprofundado nos ensinamentos da Igreja Católica

Deixe Cristo guiar você a Verdade

Não se surpreenda , no entanto, quando você começar a estudar a doutrina católica e as Escrituras ,  algumas coisas que você encontrar pode ser difícil no início de entender. Isso é natural.

Na verdade, São Pedro apontou isso há quase 2.000 anos , quando escreveu : ” Há algumas coisas que neles que são difíceis de entender ” (2 Pedro 3:16). Mas não deixe que você pare de avançar em sua descoberta da verdade . Afinal, como John Henry Newman ( o famoso convertido à Igreja Católica do protestantismo ) observou certa vez : ” Dez mil dificuldades não fazem uma única dúvida . ”

Ore a Deus pedindo orientação e sabedoria enquanto você estuda. Jesus Cristo sempre irá conduzi-lo em direção à verdade . Deus te abençoe em sua jornada !

Encontre uma Paróquia para chamar de Casa

Precisa de alguma orientação para encontrar uma paróquia perto de você? MassTimes.org tem um recurso de filtro de visinhança para isso.

Procurar agora